Anselmo Ralph, é muito conhecido em Portugal e cada um de nós já dançou o seu primeiro sucesso "Não me toca". Em rotação no CAPSAO, Anselmo acaba de lançar um novo EP para celebrar com os seus fãs, os seus 40 anos. Voltar a ver a ascensão musical deste artista angolano.
Anselmo Ralph é um homem bonito com óculos de sol que nos faz viajar com as suas notas e melodias cativantes e a sua letra cheia de histórias de amor. Mas antes de se tornar um dos músicos mais ouvidos em Portugal, Anselmo estava a estudar contabilidade na universidade. Mas ele foi apanhado pelo insecto da música, que já praticava ao lado dos seus estudos.
Música, a sua paixão de toda a vida
Um vírus que ele transporta desde 1992. Na altura, em Angola, o hip-hop estava na moda e Anselmo criou o seu próprio grupo de rap. Prosseguiu depois com a exploração de diferentes estilos musicais como o R&B e o soul. Aos 14 anos de idade, gravou o seu primeiro álbum com o seu antigo grupo. Depois imigrou para os Estados Unidos, onde trabalhou numa série de biscates para ganhar a vida. Sempre com a sua paixão pela música em mente, decidiu pedir dinheiro emprestado aos seus amigos para financiar os seus projectos artísticos. Foi finalmente a sua mãe que se sacrificou e lhe emprestou uma boa soma de dinheiro para que ele pudesse fazer os seus primeiros álbuns. O seu sucesso finalmente arrancou em 2006 com o lançamento do seu primeiro álbum e primeiro sucesso "Não vai dar". Mas a sua canção é um êxito na rádio em Angola, sim, vai dar!
As suas músicas chegaram a Portugal, depois ao resto da Europa e América. Anselmo Ralph e Nelson Freitas são dois artistas de língua portuguesa, que na altura democratizaram e até revolucionaram o kizomba.
Hoje, com este novo EP de 6 canções, encontramos o romântico Anselmo de outrora de 2006/2007, mais R&B e mais Soul. E quatro das seis canções são novas: "Vais me Perder", "Amor Como o Teu", "Vou lá Na Mesma" e "Quem mandou provar".
Anselmo, um estilo todo seu, cheio de romance e amor.