Estatuto editorial da CAPSAO

Estatuto editorial da Rádio CAPSAO

Serviço de programa radiofónico “CAPSAO” Programa radiofónico temático musical

-1-

A CAPSAO fornece um serviço de programas de radiodifusão temático e rege-se pelo cumprimento dos princípios consagrados na Constituição da República Portuguesa e na Lei da Rádio, orientando-se por critérios de rigor e pluralismo, sem qualquer dependência de ordem ideológica, política, religiosa ou econômica.

-2-

O seu objetivo principal é o de, no âmbito da sua atividade, contribuir para um desenvolvimento mais harmonioso do meio onde se encontra inserida, pretendendo intervir e ser um parceiro na temática sua, procurando para o efeito, parcerias com todos que podem ajudar a cumprir o seu objetivo.

-3-

A sua programação tem um caráter temático, divulgando os valores editoriais e respondendo às necessidades informativas, culturais e de entretenimento dos ouvintes, fazendo igualmente promoção das atividades e iniciativas, e marcando presença nessas mesmas atividades.

-4-

A divulgação de informação, obedece sempre ao princípio da distinção entre a notícia e a opinião, sendo que a primeira se circunscreve à narração e à análise de factos e que a segunda identifica claramente os seus autores, seguindo porém, o critério do pluralismo e as regras deontológicas do Estatuto dos Jornalistas.

SOBRAL F.M. - Sociedade de Comunicação Lda.
Sociedade por quotas – NIPC : 505703726
Sede social: Rua da Vitoria, n° 10, 2590-047 Sobral Monte Agraço

Editora de programa radiofônico Radio CAPSAO - 106.4 FM e capsao.pt

-5-

A publicidade transmitida, sujeita-se à lei, e aos princípios deontológicos que condicionam a atividade de radiodifusão.

-6-

Reconhece o direito de resposta, nos termos da lei, a qualquer pessoa, cuja reputação se possa considerar afectada por factos erróneos difundidos nas suas emissões.